Vantagens do Degarelix sobre o Lupron?

clip_image001 clip_image002

Pacientes com câncer da próstata avançado que tomavam um medicamento chamado Degarelix tiveram algumas vantagens em relação aos que tomavam outros medicamentos hormonais, baseados em outro procedimento, os chamados agonistas de LHRH. Houve melhor controle da doença, menor incidência de infecções urinárias e um risco menor de problemas cardiovasculares. Os problemas cardiovasculares são o tipo de problema mais comum e sério entre os tratados com Lupron.

As análises combinaram dados de mais de dois mil e trezentos pacientes de seis pesquisas clínicas recentes. Os pacientes tomaram, por três meses até um ano, seja o Degarelix, seja os agonistas, entre os quais o Lupron é o mais conhecido.

O pesquisador Neal D. Shore, diretor do Carolina Urologic Research Center, concluiu que 12% dos que estavam no grupo comparação tiveram dores musculares ou osseas, em comparação com 9% no grupo Degarelix, uma diferença estatisticamente significativa (P = 0,0822). Além desse ganho, os pacientes do grupo Degarelix tiveram um risco de fratura menor do que 1%, menos do que o “grupo LHRH”, no qual 2% tiveram esses problemas. Outros ganhos foram uma redução de problemas nas juntas (6% em comparação com 4%).

No grupo mais avançado, com metástase, após tratamento durante um ano o grupo Degarelix teve uma queda maior na fosfatase alcalina (um marcador comum desse câncer antes do PSA) do que o outro grupo.

As maiores diferenças foram com homens com um PSA alto, maior do que 50 ng/mL. Um ano depois, uma percentagem mais alta tinham postergado o avanço do PSA (66% vs 55%).

Muitas diferenças modestas, favoráveis, em favor do Degarelix. A pergunta é se escolheram os aspectos mais favoráveis dos muitos que há num tratamento desse câncer quando está avançado.

Saiba mais:

http://www.onclive.com/publications/Oncology-live/2013/October-2013/In-Advanced-Prostate-Cancer-Degarelix-Offers-Advantages-Over-LHRH-Agonists#sthash.SbaqJvGd.dpuf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s