Dezesseis anos vivendo com o câncer…

Há três anos escrevi uma postagem informando que havia sobrevivido treze anos ao câncer da próstata. Vou atualizar essa informação: são dezesseis anos. Aniversário do exame dia 13 de agosto e da recepção da informação no dia 16/08/1995.

Acabo de voltar dos Estados Unidos onde fiz, no MSKCC (Memorial Sloan Kettering Cancer Center) um monte de exames, que continuei na Flórida. No MSKCC, além dos exames clínicos e de sangue, fiz um bone scan e a tomografia computarizada. Havia e há um nódulo no pulmão, mas continua igual ao de um ano atrás. Nada nos ossos (suspiro de alívio…). Voltar em seis meses…

Porém, houve susto. O médico me telefonou avisando que o pessoal do bone scan encontrara uma anomalia numa perna; não era câncer, mas não sabiam o que era. Sua auxiliar marcou um exame de raios-X mais perto de onde eu estava (há um MSKCC em Commack). Feito. A radióloga viu um grande edema no abdutor direito antes do exame, efeito de um alongamento que fiz sem aquecer antes (só idiotas fazem isso e eu fiz). Era o que provocou a anomalia no scan. Na linguagem prudente dos hospitais, pode ter causado.

Na Florida, os nódulos na mama (esquisito para mim falar de mama…) e na tiróide continuam iguais e os exames de sangue não mostraram nada sério (preciso controlar o açúcar). Porém, o exame de vista mostra acelerada perda da visão e necessidade de tirar a catarata do olho esquerdo. Deus permitindo, farei.

É isso. Problemas derivados da idade e dos medicamentos, inclusive musculares. Nesse período terminei     quatro artigos e umas postagens.

Feliz de estar de volta a essa cidade (Rio de Janeiro) linda, linda e linda.

Um abraço e um agradecimento pelas orações. Elas funcionam.

GLÁUCIO SOARES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s