Medicamento contra o colesterol pode causar sérios problemas musculares

Zocor, cujo ingrediene ativo é simvastatin, é um remédio exitoso, com bons resultados e altas vendas. Esse ingrediente também é usado em dois competidores, Vytorin e Simcor. Seu efeito é baixar o colesterol “ruim”. Porém, pode causar sérios problemas musculares, particularmente em doses altas. Por isso, a FDA baixou a dose inicial máxima para novos pacientes para 80 MENOS de miligramas. Alguns conseguem baixar o colesterol LDL com apenas 40 mgs., mas outros não. Se não der certo com essa dose, não a aumente, tente outro tratamento – é a recomendação da FDA.

O dano muscular pode ser sério e, é bom não esquecer, o coração também é um músculo. Boa parte dos problemas musculares causados pelo simvastatin aparecem no primeiro ano de uso.

 

GLÁUCIO SOARES, baseado em informação do WebMD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s